Tabela de Resistência da Luva de PVC em Produtos Químicos

Reforçando o nosso compromisso em buscar os melhores padrões na segurança e proteção individual das mãos e braços do trabalhador com as Luvas de PVC HANDSCHUHE, disponibilizamos 2 (duas) tabelas de resistências de PRODUTOS QUÍMICOS, de fontes diferentes, para consulta sobre a proteção a produtos químicos. São tabelas indicativas que consideram exclusivamente critérios de composição química de cada produto.

A resistência de uma luva depende de outros fatores como temperatura, concentração e natureza exata do produto químico, espessura, tempo de imersão etc. Por isso, sempre recomendamos a realização de testes preliminares para a validação da adequação do EPI às condições reais de utilização.


Ressaltamos que as condições finais de utilização das luvas de PVC HANDSCHUHE estão fora dos nossos controles e que não é possível a realização de testes em todos os ambientes de trabalhos existentes, tampouco é possível combinar todos os produtos químicos e soluções.


Considerem os dados das tabelas como informações que estão sujeitas a revisões ao longo do tempo. As tabelas não substituem a avaliação final e a responsabilidade dos profissionais de Segurança do Trabalho das empresas. Fonte: Instituto de Química da Unicamp e Universidade de Uberlândia